sábado, 14 de maio de 2011

Sobre Event Media Studioproduktion!
O projeto de procução en estúdio que estou fazendo aqui


Bom, Event Media Studioproduktion é uma matéria que estou fazendo aqui e acho que já citei anteriormente que é uma matéria muitooo puxada!


Bom, como é que funciona! É uma produção em estúdo, como o nome deixa claro mesmo sendo em alemão. Na uni tem Produção em estúdio de TV (gravar um jornal, por exemplo) ,de animação 3D, de Efeitos especiais e de Evento de mídia, que é a que eu peguei. Designers devem ler isso e pensar " por que diabos você não fez animação 3d ou efeitos especiais?". Por que  Evento de mídia me interessou muito mais por ser algo relativamente novo no Brasil e precisar de um trabalho gráfico intenso!!


Funciona assim: todas as semanas temos reuniões de 4 horas pra conversar sobre a produção e o andamento. Somos em 6 pessoas na equipe. 2 resposáveis pelo gerenciamento da equipe e correr atrás de patrocínio.(Algumas pequenininhas tipo IBM, Sony, Samsung e Ernest & young patrocinam! Algumas empresas dão 50 euros enquanto outras dão 900!). 2 resposáveis pelo conceito e direção, os quais eu trabalho mais tempo junto! um Técnico e eu responsável pelo design Gráfico!


O Evento de mídia se trata de uma sala, um ambiente fechado onde as pessoas vão vivênciar uma experiência que ative os sentidos. Através de sons, vídeos e imagem a gente tenta transmitir um conceito através de sentimentos e sensações!Legal né?? Exemplos disso são a Heiniken Experience em Amsterdã e o Museu da Porsche aqui em Stuttgart. São museus ou eventos que têm um valor agregado na experiência ao investir neste tipo de ferramenta de marketing!


Bom explico sobre o que é o nosse evento em outro post!! Nossa eu estou devendo tanto post!! mas vocês vão enteder que é trabalho pra caramba!! e eu também tenho que mantér a vida social né! afinal é meu intercâmbio universitário!


Segue algumas fotos das reuniões semanais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores