segunda-feira, 2 de maio de 2011

 O QUE EU FIZ AQUI ATÉ AGORA (academicamente)?
Bom, acho que é importante abordar a vida universitária aqui já que o nome do blog é este né?

Como não é novidade pra quase niguém, estou aqui estudando um ano de design gráfico. 

Semestre passado peguei as seguintes matérias: 

*Fundamentos de fotografia ( MUITO BOM)
*Screen Design ( um resumão em 6 meses de toda a história do design gráfico com alguns trabalhos práticos. O mais válido foram os workshops de After Effects pra animar tipos.)
*Sociologia da Media: Interessante! É uma aula de sociologia com foco pra área, bem conspiratórioa e " abridora de olhos" do tipo " vocês são os manipuladores desses meios, então o mínimo a se fazer é não se deixar manipular por eles". Muita teoria sobre subculturas e sociedades mundo afora.
*Inglês pra negócios: Sempre útil! um vocabulário que está fora dos seriados da TV e que é importantíssimo pra nós!
*Alemão: Por que eu moro na Alemanha né!
Todas essas matérias foraM feitas em inglês, fora  a aula de alemão, lógicamente.

Esse semestre:

Olha vou dizer que esse semestre está tenso, eu queria sentir bem o sistema de trabalho do povo daqui, mas como eu queria continuar estudando ao invés de ir atrás de estágio( na verdade eu fui atrás de uns três, participei inclusive de uma entrevista, depois coloco aqui)  porque ainda tinha muita coisa interessante na Uni resolvi pegar uma matéria que é puro trabalho prático na universidade!

O nome na criança que consome meus dias e minhas noites é Event Media StudioProduktion! vou ser obrigada a tentar manter o processo de trabalho por aqui, porque é interessante! bem diferente do que era no Brasil!  ULTRA MEGA puxado. Tive que parar duas outras matérias que eu tinha começado pra dar conta. (animação 3d -ainda fui em 3 aulas-e uma sobre direção de cinema que eu tinha pego porque acho legal!) 

Outra matéria que estou fazendo é pintura digital porque eu sempre quis aprender e adoro, fora que ótimo pra ter noções de luz e sombra e facilita muito na hora de desenhar a lápis depois!
Outra é tipografia! Muito legal, o foco aqui é diferente, ao invés de aprender a criar tipo e estudar a história dos tipos, como fizemos na UFSC, é mais apalicação prática. Cada aula é a cada 15 dias e tem 3 horas e meia! De aproximadamente 3 tutoriais de criação tipográfica criativa em Illustrator e Photoshop.'
E Alemão de novo! agora só conversasão e uma gramática mais avançada. Mas "eta" linguinha do cão pra aprender!


Só digital painting é meio em inglês meio em alemão, o resto é em alemão. Studioproduktion é o desafio maior, mas minha turma é muito gente boa então sempre me ajudam com tudo. 


Isso aí, bora voltar pra minha correria de criação aqui! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores