quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Volkshochschule


Dando um jeito de aprender essa de língua.


Primeiro de tudo: desculpa do dia pra demorar tanto pra postar: Viagem pra Berlim e International day.


Mas indo ao ponto: olha só, pra quem está na Alemanha e quer aprender alemão, eu tenho um dica bem boa. Eu estava tendo aulas na universidade, mas tive que parar devido ao  choque de horário com a minha aula de fotografia. Então um amigo me recomendou a Volkshochschule aqui. A Volkshochschule ou escola do povo é um centro com mais de 30 cursos diferentes que tem por toda a Alemanha. Tem os de línguas mas tem também de violão, de desenho, matemática, culinária... e são todos bem baratos.


Cheguei lá pra fazer um teste e a moça disse que não precisava, pedi pra ela em alemão e disse que já tinha feito até o A1, e aí já entrei no A2. " já" entrei, entre aspas, porque ainda tem muito chão pra pegar fluência nessa língua.


Dica básica: quer aprender alemão ou qualquer outra língua faça aula pois ajuda, claro, MAS   TEM QUE FALAR. Não adianta, fazer aula duas vezes por semana e ficar falando inglês o dia todo só vai te ajudar a ler e a pegar o vocabulário, mas pra conseguir se comunicar tem que ser na prática. 


Valor do curso: 160 EU e 144 EU para estudantes (meu caso). Uma taxa só pra três horas por semana durante um semestre todo.


Segue as fotinhos do lugar. Bora pra cozinha agora ajudar os franceses a cozinhar porque vai ter French Dinner aqui hoje =D e a música francesa e o cheiro que vêem de lá muito me atraem =D










What is Cool?!


Marcadores de livro de metal!10 euros cada um, mas são lindíssimos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores