segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Don´t Panic! 

Snowboarding, música ótima e a melhor festa da vida.

Desde que eu tenho meus 12 anos de idade eu amava virar noites assistindo campeonatos de snowboard na ESPN ou na SPORTV. Eu sempre senti alguma coisa forte e boa que ainda não sei explicar em relação a esportes radicais praticados com prancha (surf, snow e skate), coisa de olhar, admirar, idealizar e se arrepiar com o comportamento e estilo de vida do tipo de pessoas que praticam esses esportes. Tanto que a vontade de aprender a surfar teve um peso grande na minha decisão em fazer faculdade em Floripa.

Em São Paulo dava pra sentir bem o lifestyle do skate, em Floripa dava pra ver bem o comportamento dos surfistas, e nessa festa eu definitivamente me senti em alguma festa daqueles reallity show da mtv que são em montanhas de snow. As pessoas, os telões, as músicas, a energia. Foi absurdamente boa.

O nome da festa é DON´T PANIC. E foi depois da dita cuja que eu perdi a minha bolsa. Mas tudo bem, foi encontrada e a festa foi excelente.

A Don´t Panic é uma festa que viaja pela Europa promovendo o dvd do ISENSEVEN: Um grupo de profissionais de Snowboard que, pelo o que eu fucei na internet, começou em Munique. 

A festa estava absurdamente lotada, não podia mais entrar, eu e a Carol conseguimos no jeitinho brasileiro de não desistir nunca, mas umas 300 pessoas ficaram pra fora. Custou 8 EU. A festa começava às 11:30 com a apresentação do DVD, e quem quisesse comprar estava disponível online e estava disponível na festa também (20 EU).  O DVD é ótimo, edição maravilhosa, são vídeos do dia - a - dia dos caras e alguns até com teasers com as  interpretações feitas pelos próprios snowboarders. A galera ficou toda parada em pé assistindo e depois que acabou o filme começou a festa. 

Olha, um fato.  EU ODEIO REMIX. Sério, muito difícil, na minha oipinião, uma música remixada não ficar um lixo. Mas os DJs da festa mandavam muito bem, entendiam da coisa mesmo. O nomes dos benditos-melhores-Djs- do mundo (na minha opinião por sinal bem desentendida em relação ao tema "dj´s" mas com o mínimo de bom senso pra identificação de música com qualidade e música sem qualidade) é DRUNKEN MASTERS. Os caras tocaram de música de abertura do O Rei Leão, a MGMT, Marilyn Manson, Guns and Roses, Nirvana. Repertório absurdamente eclético, mas com o tipo de música que marcou alguma época e que são nostálagicas pra qualquer criatura que tenha entre 20 e 30 anos. Tudo com uma remixagem excelente, bem arranjada e combinada. Tinham VÁRIAS, músicas que eu nunca tinha ouvido na vida que eu já estava surtando de vontade saber os nomes de tão boas que eram.

O estilo das pessoas: Gente bonita, muito bonita. Gente estilosa. Muito estilosa, Tênis, piercings, casacos, gorros (sempre com a franja pra fora) e bonés ( inclusive muitas meninas bem vestidas e bonitas usando boné pra trás). E todo mundo dançando. Coisa legal daqui: Ninguém sabe dançar, niguém tem o jogo de cintura do brasileiro, mas todo mundo segue o lema " dance like no one´s watching", sério, nunca vi alguém parado com o braço cruzado numa festa aqui. E essa coisa de ficar andando pra lá em pra cá ao invés de curtir a festa também é raro. 

Mais um fato da Cultura alemã: Cada coisa com sua função (isso já vem da lígua, cada palavra tem um significado só, por isso têm tantas palavras aqui), ou seja:  festa = dançar. E esta foi a que eu mais levei esse lema ao extremo. E não comprei nem cerveja, a música estava tão boa que não rolava ficar parada em fila!

E claro, estou me coçando pra começar a nevar logo e poder fazer snow =D































Isenseven vídeos (perfeitos)http://www.youtube.com/watch?v=BwXwwA7d4Hw



Facebook dos Drunken Masters: http://www.facebook.com/drunkenmasters


2 comentários:

  1. quero voltar! foi reeeeeeealmente perfeita. melhor festa ever!

    ResponderExcluir
  2. caraaaaaaa que massa!!!
    entrei em todos os links ali, meu deus que demais. quero uma festa assim também

    ResponderExcluir

Colaboradores