domingo, 21 de novembro de 2010

Eu pfando, tu pfandas e a gente economiza! 

Conservação da Natureza: cada um faz o seu, e ganha em troca.

Primeiro de tudo: não, eu não abandonei o blog. Vergonha de mim por postar tão pouco, mas quando eu digo que falta tempo não é migué ou enrolação, eu realmente não fico em casa, e quando eu fico estou fazendo mil trabalhos. Mas agora tenho uma meta e com todos os leitores como testemunha. Post um dia sim - um dia não, a não ser que eu esteja viajando. Assunto é o que não falta, isso eu garanto.

Então, post curto porém legal de hoje. Uma coisa que eu amei aqui assim que eu cheguei é o sisteminha de Pfand! Já comentei sobre isso em um dos primeiros posts, quando eu disse que quando você vai às festas paga a mais (uma média de dois euros) pela bebida e ganha uma fichinha, essa fichinha você devolve depois com a garrafa ou copo vazios e ganha o dinheiro de volta. 

Bom, no supermercado também tem esse esqueminha. Você acumula garrafas de plástico ou de vidro e pode devolve-las na máquina de Pfand do supermercado.A máquina emite um papelzinho quando você termina de devolver todas as garrafas com um valor que você pode pegar de volta em dinheiro no supermercado ou ganhar de desconto nas compras do respectivo supermercado. Geralmete umas 6 garrafas dá em torno de 1,50. Dá pra comprar muito macarrão.

Os brasileiros vão fazer uma Pfand party. Juntaram milhares de garrafas e o dinheiro que der de devolução vão gastar em cervejas novas pra uma festa. Legal né?

Fui fui que a semana vai ser longa.

Carol "Pfandando







Um comentário:

Colaboradores