sábado, 2 de outubro de 2010

Tá acabando a moleza!

Os tours - Parte 3 - Bodensee


Oi galera! Bom, rolou uma falha técnica aqui com o monitor do meu note, e aí tive que ficar 4 dias sem postar. B.=[



Mas tá. Hoje tem mais um post de passeios e provavelmente darei um tempo em falar dos passeios porque a partir de segunda - feira a colônia de férias internacional acaba. Começam as aulas. Estou desesperada com a matrícula porque tem só 45 matérias que eu quero fazer. :O Em outro post falo sobre isso. Por sinal, estou ansiosa pra falar sobre isso.

Hoje vou falar sobre a nossa primeira saída de Stuttgart (ou Stuggi, como eles falam aqui). Fomos  pra Bodensee, ou Lake Constance em inglês. É um lago famosão aqui da Europa, porque ele é rodeado pela Alemanha, pela Áustria e pela Suíça, ou seja, conforme o barquinho vai andando pelo lago você vê um país diferente. Só que não dá lá grandes emoções porque a vista é de longe. Nós saímos de Lindau (beiradinha na Áustria) e fomos até Konstanz.(beiradíssima na Suíça!) Por sinal são duas cidades completamente diferentes!



Lindau: é uma cidadezinha do estado da Bavária ( Munique é a capital) e fica do lado leste do Bodensee. É uma cidadezinha histórica e bemmm , mas bemm fofuxa. Achei legal ir em outra cidade alemã, são bem nítidas as diferenças entre Lindau e Stuttgart. Stuggi é linda e parece de lego de tão perfeitinha, mas dá pra ver que é cidade grande, urbanizada, com ruas largas e prédios grandes no centro. Lindau não, Lindau é charmosa porque é cheia de ruelinhas com chão de paralelepípedos e lojinhas com vitrines tentadoras ao redor. *.* Ah, lá fui ao Mc Donald´s Europeu pela primeira vez e tem Euro menu, 1 euro o lanchinho e 1,20 a coquinha mini. Vale a pena, porque o número completo custa 6 euros. Ah, fato básico sobre Lindau: parece um asilo. Sérião, nunca vi tanto idoso acumulado na minha vida. De frente pro lago tem um hotelzão com o maior acúmulo hehe, e os hóspedes do hotel chegam todos de Porsche do hotel. Cheguei em casa e fiquei curiosa pra ver o preço da diária de lá e tá  .


A estação de metrô de todo dia. Universität.

Eu, Pato Martinez e Carol

Haupbtanhof: Estação central de Stuggi.

Starbucks daqui é caro!  mais ou menos uns 4 euros cada bebida

Lindau!



As sinalizações daqui são ultra grandes. Não rola falar que não viu






 Esse casal era muito estiloso, os dois bem estilão roqueiros, principalmente a moça.

 Torre da Rapunzel  =D


 Os Porsches chegando com os hóspedes do hotel



Tiozinho simpatia.

Criança linda!








Brincando com a Panorâmica da Câmera!








Aqui tem Mercedes igual tem fusca no Brasil.



Konstanz: Eu adorei!!!! ficamos lá super pouco tempo, mas eu gostei muito da cidadezinha alemã quase Suiça. O Bodensee começa nos Alpes Suíços , e divide e cidade em duas partes, pro norte é o lado mais urbanizado e industrial, pro sul o lado mais antigo e mais universitário. Lá estava tendo, de frente pro lago,  o tipo de uma feirinha, com barraquinhas vendendo badulaques, e tem um parque lindíssimo também de frente pro lago. Mas o melhor de tudo desse dia foi que nós fomos a um restaurante bem bonito jantar e tudo era meio carinho. Mas depois de andar o dia todo não tinha como não gastar dinheiro com comida. Inclusive, eu tomei uma sopa de tomate muito deliciosa, e a sopa vem com chantilly. Oo. E fica bom!! bem bom!.Mas a parte boa vem agora: Quando acabou o jantar as meninas que eram nossas guias disseram que nós só precisaríamos pagar as bebidas, que o resto era por conta da universidade. =D. Ela falou em alemão e eu já olhei pra Carol,que estava do lado, e falei " tá, eu endendi certo?" e sim, eu tinha entendido certo hehe. É eu adoro esse lugar.


 Todo mundo =D


 Parque bonito de Konstanz

Hora de voltar pra casa















--.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----

What is cool!?


O que eu achei mega legal em Lindau e eu já falei são as ruelinhas com paralelepídos. Você está andando e do nada aparece um bequinho charmoso e convidativo pra você entrar e ver o que tem atrás. E são ruazinhas fechadas cheia de prédiozinhos aconchegantes que eu via em filmes e sonhava em morar em um lugar do tipo. Sonhava. Porque olhando a coisa de frente você vê que tem um problema grave ali: Não bate sol nenhum.




A sinalização das lojas! é tudo planejado e em todas as cidades da Alemanha que eu fui tem isso, mas Lindau eu achei que tem mais: As placas com a identidade visual das lojas e restaurantes são todas padronizadas , com vista pra frente, pra quem está andando na rua. Além de serem bemm rebuscadinhas! Todas as lojas são bem conceituais, vitrine fazendo sentido com o interior e fazendo sentido com a a identidade visual da loja. Você passa em frente e sente o que o lugar quer te passar. Resumindo: dá vontade entrar em tudo, comer de tudo e comprar tudo :(.

Wein é vinho. Weine: vinhos. ( o W tem som de V: Lê-se "Vain") =]



Display de café da Starbucks da Hauptbanhof 

Doceria : " a doce vida em Lindau" 



 Menu de restaurante



 Benetton pra babys! coisa mais fofurex!

 Quem disse que Identidade Visual precisa de Logotipia?




 Sinalização legal: roupas rosas e azuis

Ufa, esse post foi grande =D. Até a próxima.

3 comentários:

  1. tais fazendo sucesso ein...
    uma india na alemanha!
    ehhehehehe
    beijo
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Adorei a organização das vitrines na rua, coisa mais linda!
    Beijo Larinha :*

    ResponderExcluir
  3. Vou morar nesse lugar quando ficar velha... tá decidido...

    ResponderExcluir

Colaboradores