terça-feira, 5 de outubro de 2010


























































Primeira aula-

Sociologia da mídia

Acho que saber sobre a minha primeira aula aqui é um tema que interessa a muita gente, pelo menos a muita gente do meu meio social. Como eu não tenho fotos da aula resolvi fazer um vídeo falando o que eu achei sobre! Aí não fica um monte de texto e vocês vêem a minha cara de morta que caminhou 20 minutos com muitos quilos de compras nas costas e nas mãos há aproximadamente meia hora atrás. E vêem algo mais legal que isso que é a Floresta aqui de fora de casa=D Por sinal, quando saí pra fazer o vídeo o tempo estava fechadíssimo, olhei pra fora agora e está um sol lindo, são quase 6 da tarde. Ah o vídeo tá bem pesado, tem 15 min. e pouco e estava na opção de alta qualidade da câmera.
Fizemos a matrícula na sexta - feira de manhã. Todo mundo foi pra uma sala de computadores pra poder fazer o registro na intranet da universidade. Agora tenho um e-mail HdM, o que significa que todos os professores já vêem pelo sistema qual é esse meu e-mail  e podem notificar se não vai haver aula ou quando terá seminários ou coisa assim. O que significa que eu tenho que lembrar de conferir isso todos os dias. Agora, vamos à crise inicial,  a gama de opções:
A HdM é uma universidade de Mídia, e é dividida em 3 facultys ou 3 áreas de estudo que são, lógicamente, relacionadas a Mídia. Dentro de cada Faculty têm as áreas, dentro das áreas os módulos e dentro dos módulos as matérias existentes em cada módulo. Segue As Facultys e as áreas: (são os links da página em inglês pra quem quiser detalhes)
Faculty Print and Media:
Faculty Electronic Media
Faculty Information and Communication





A área que eu me matriculei foi a Audiovisual Media with Emphasis on Technology and Design. O porém - contudo - entretanto é que você pode pegar matérias de todas as outras áreas. Aí fui me aventurar em fuçar todas as matérias de todas as áreas e tem muita muita muita coisa muito legal. Tem várias de marketing, de sociologia, de administração, de tipologia, de fotografia, de web mas são voltadas pra área específica. O que facilita a decisão é pensar que quase todas elas são lecionadas em alemão, aí tem que pescar as em inglês e ir nessas. No fim das contas tinham 45 matérias que eu achei interessante pelo nome, aí fui lendo as descrições e sobraram umas 20, aí fiz outra pesca por choque de horário e depois pela língua e consegui finalmente ficar com 5. Digo quais são elas no vídeo aqui emabaixo =D ! Ah, a matéria que eu fiz, a Medien Sociologie é do terceiro ano da minha área mesmo =]. Ah no vídeo falei " enlameado". Não sei se essa palavra existe uahia, é bizarro, mas é muito fácil esquecer algumas palavras do português, tenho testemunhas hehe, aí a gente enfia umas palavras em alemão ou em inglês no meio da frase e ela faz sentido. 


-.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.----.-


What is cool!?

Pra dar um vontadezinha de tomar café da tarde: Padarias alemãs, ou Bäckerei. Tem milhares de tipos de pães e doces maravilhosos, fresquinhos, enormes e baratos. Adouro. (apesar que eles não compensam a falta que eu sinto da farofa do feijão e do sushi, não necessariamente nessa ordem)




2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAh o vídeo acabou tão rápido.. que saudades de você bazinha...

    E a aula de sociologia.... shoooooooow demais...

    Te amo viu?

    ResponderExcluir
  2. Gente que demais esse vídeo... =D Que bom te ver!

    E essa aula,que foda deve ter sido. Mesmo em inglês não deve ser fácil falar da extratificação da sociedade...rs.

    Fiquei cansada com a sua caminhada - conversa...hahahahaha. E tô com saudade!

    Bjo!

    ResponderExcluir

Colaboradores