quarta-feira, 15 de setembro de 2010




Reconhecendo o território!

Bom, acho válido deixar registrado aqui a experiência de ser um estudante universitário na Europa, e mais específicamente, na AlemanhaTá sendo tudo tão novo e interessante que é por essa razão que eu pretendo que esse blog tenha como objetivo principal não apenas informar sobre a cultura daqui (Stuttgart) e sobre a minha rotina, mas inspirar todo mundo, especialmente os estudantes e profissionais da área de design, podendo comparar o ensino, método de trabalho e produtividade do pessoal aqui com o que eu vivenciei aí .(qualquer comentário a respeito também é mais que válido =D). Como não vi nada do tipo pra  área de design na internet quando estava pesquisando sobre, achei válido relatar aqui, até porque muitas das coisas pelas quais eu passei e estou passando aqui não servem específicamente só pra Alemanha, ou só pra designers.
 Então antes de começar a contar como está sendo aqui, lá vai a dica principal: vão atrás, e viagem! mestrado, pós, graduação,faxina, mas VÃÃO. Como diria a minha irmã, o ser humano deveria ser proíbido de morrer sem conhecer a Europa. Eu estudo Design gráfico, vim aqui pra estudar mídia e estou completamente surpreendida positivamente com tudo desde o dia em que eu cheguei. Há 4 dias atrás. Todo mundo falava antes de eu vir " nossa vai ser uma puta experiência", mas acho que só isso não define, não mesmo!A semana de aulas intensivas de alemão começa amanhã (finalmente!), com um café da manhã pros intercâmbistas, então agora vou fazer um resumo do que foram os 4 dias que se passaram aqui em Stuttgart.



DIA 1- 08-09 e 09-09


A viagem

Bom, a entrada na Alemanha foi 10 vezes mais tranqüila do que eu de fato achei que fosse ser. Meu vôo saiu de Sampa e lá o fiscalzinho da TAM perguntou o porque do meu passaporte estar sem o Visto, aí eu disse que eu ia retira-lo na Alemanha e que eu tinha a Carta de Aceite da Universidade e aí ele disse " ah então tudo bem". O mesmo aconteceu no aeroporto do Rio de Janeiro e no controle de Imigração em Frankfurt. Neste ultimo eles só perguntaram qual universidade e cidade que era e  nenhum deles pediu nem a carta, nem seguro saúde nem nada. Viajei também com a minha tablet na bagagem de mão e foi tranqüilo.

Quando cheguei no aeroporto do Rio encontrei a CAROL, amiga linda de Floripa que nos 47 do segundo tempo conseguiu vir também, já que ela não vive sem mim (hihi).Inclusive é incrível e ótimo nos termos como testemunha dessa fase das nossas vidas. A gente berrou e se esmagou por alguns longos minutos. Foi lindo. =]

Já do avião chegando em Frankfurt eu me arrepiei até as orelhas. Sempre foi um sonho conhecer a Europa, e já da janelinha dá pra sentir a diferença nos telhados, nas estradas, nos carros, ver os trilhos de trem. Eu assumo que meu olho encheu de lágrimas. Por incrível que pareça, ainda não caiu a ficha.=].




A chegada

Quando chegamos a minha buddy já me localizou. Buddy (colega) é uma aluna na HdM  (Hochschule der Medien, minha futura universidade, falarei sobre depois) que ajuda os estrangeiros em tudo o que eles necessitam desde a chegada no aeroporto. A minha era a Olívia, e a da Carol, a Daniela, as duas são alemãs e uma estuda Marketing e a outra Audiovisual Media também. Elas nos ajudaram com as malas ( 2 de aproximadamente 27 quilos) e nós tomamos o U-Bahn . Ele é bem carinho, (mas elas já tinham comprado os nossos tickets) e é um dos meios de transportes daqui. o S-bahn é o que anda em cima, na rua mesmo. Funcionam com um ticket que custa uns 9 euros e vc usa 4 vezes mudando a posição. Coisa assim. Mas estudante tem transporte livre depois das 18 horas e de final de semana.=D Bom quando chegamos na região do Campus eu também fiquei impressionada. Vou por umas fotos por que depois que eu finalmente cheguei na minha casinha consegui caminhar por aí e conhecer ao redor. Inclusive só nessas caminhadas eu não conseguia para de olhar em volta, era tudo tão..Europeu, as ruas, os estudantes no campus...


   Daniela, Carol, Eu, Olivia

  Uma das residências da região do Campus (Strauβecker). 
    
   Caminho pra casa


   Lendo a primeira papelada


   Casa=D


Meu cantinho não é a cobertura, é o térreo, e a janela dá pra uma floresta e pro lago. Mas amanhã falo sobre a casa, os flatmates, a primeira visita À universidade, os primeiros amigos estrangeiros e é claro, as primeiras festas.


ah, eu amo esse lugar =]



12 comentários:

  1. Sucesso pra vocês meninas

    O LOGO está com saudades...

    não esqueçam do Branding na Alemanha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Laraaa, q demais! adorei vc ter esse blog, ctza q vou acompanhar! Lindas fotos e vc tá lindona, toda cara de realizada! Adorei q vc tá estudando mídia, depois me dá umas aulas, hahahaha.
    Aproveita demais aí!
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Laaaa que linda! Adorei ter notícias! Vou entrar aqui sempre pra te acomapanhar, aproveite, vc merece tudo isso e um pouco mais! Te amo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Piggggggggg mais que visitado e admirado!! Adorei o blog.. sempre que der passarei por aqui!!
    Aproveite tudo, mais que intensamente!!
    Um gde beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Láaaa!!..Parabenns Sucessooo e vou estar sempre por aqui Torcendoo por vcc...Ameii esse Blog e queroo fotos e novidadess vou estar te visitandoo sempreee aquiii..heehehe
    bjuu bjuu bjuuu... bye kelãooo =D)

    ResponderExcluir
  6. Ae Lara!!! Que massa que deve tá sendo pra você!! Muito sucesso pra ti ae!! To acompanhando o blog! Bjo!!

    ResponderExcluir
  7. dia desses eu passo aí, pra consertar o chuveiro se precisar...
    alias, cade o bigode?
    foto de bigode por favor.
    e a sua vizinha tambem.

    ResponderExcluir
  8. Larinha!! aproveite td e mais um pouco..amei o blog!! vc é fofa!! xoxo

    ResponderExcluir
  9. Eu nem fui e também já amo esse lugar...

    Quero posts TODOS OS DIAS heim?

    E com a qualidade desse ok?

    Lindas as fotos, lindas vocês...

    Te amo Bázinha... to morrendo de saudades...

    ResponderExcluir
  10. ai dá uma vontade de chorar de alegria sabia? hehehe. amei o blog Lala! APROVEITA MUUUUITO :)

    Beeeijo Má!

    ResponderExcluir
  11. Oi Larinhaaaa!!
    Que demais, flor. Tudo parece exelente daqui, imagina vc aí vivendo mesmo.
    Vou voltar aqui várias vezes!
    Beeeijo da Lelê e aproveita muito (nem precisava falar, né :p)

    ResponderExcluir
  12. Lara, parece um sonho!! Tudo muito lindo, amei seu blog........simplesmente PERFEITO!!!

    Bjos fica com Deus.

    ResponderExcluir

Colaboradores