quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Casa, Uni e Campus lifestyle!

DIA 10-09 e 11-09 - Parte 1

Boa noite zusammen (significa todo mundo em alemão, mas pode ser usado no sentido de " galera" ou "turma" também. O Z é lido com som de "ts" e o S com som de Z. E pronto, agora você sabe mais do que Oktoberfest em Alemão. E não, você não sabe Heineken porque Heineken é holandesa hihi.).

Tentarei não fazer um post (ou dois) monstruosos, mas é que essa essas são as partes mais legais e surpreendentes até agora. E com histórinhas engraçadas também hihi (essa entra na parte da festas e dos estrangeiros). Então comecemos do começo. 

Segunda nova impressão 

Meu quartinho! 

Antes de simplesmente jogar as fotos, vou explicar como funciona o esquema de moradia estudantil aqui. Não sei em relação ao resto da Europa, mas aqui na Alemanha existe o  STUDENTENWERK . O Studentenwerk é uma associação que tem em muitas cidades alemãs, e tem como função principal o apoio ao estudante. Ela  tem convênio com várias universidades e oferece suporte aos estudantes, como psicólogo, moradia, Mensa ( o RU ), além de fornecer os produtos de limpeza pra casa =D. 

Aqui em Stuttgart têm as moradias do centro, já que lá tem umas 5 universidades, e as moradias aqui de Vaihingen, que é uma área mais isolada, mais barata, e mais tranqüila de Stuttgart, mas não é tão longe do centro, dá uns 8 minutos de U-Bahn. Aqui tem a Uni-Stuttgart e a Hochschule der Medien (Universidade de Mídia). O RU (Mensa), ginásios esportivos e alojamentos são voltados pra estudantes dessas duas unis. Mas não obrigatóriamente só pra eles. Ontem mesmo conheci no U-Bahn um alemãozinho querido que faz estágio na IBM , faz faculdade no centro e mora aqui porque é mais barato. 

Aqui tem o Allmandring 1, 2 e 3, o Pfaffenhof 1 e 2 e o Straußäcker 1 e 2 também. Ainda não tenho fotos de todos, então amanhã faço um post rápido mostrando. O Allmandring é , unanimemente, o mais legal, tem estudante andando pra lá e pra cá o tempo todo e gente de tudo o que é canto do mundo.

Eu moro no Allmandring 3, com uma chinesa, uma francesa e um alemão. Funciona Igual a ap. universitário aí no Brasil mesmo. Temos dois banheiros e um quarto pra cada. O valor da brincadeira é de 280 euros por mês. Mas aí não nos preocupamos com conta de luz, internet, água, produtos de limpeza. Já é todo mobiliado e eu tenho a vista da minha janela pra um jardim imenso e uma floresta. É também 5 minutos a pé da universidade. Nem precisa falar que o custo benefício é muito maior do que o que eu tinha no Brasil.

Alemão e chinesa em: momento jantinha e muitas falhas de comunicação. Ela dança Break e Hip Hop O.o

Jantinha.

Mapa na entrada no ap. Marcadorzinhos nos países.

Quarto =D

Um dos banheiros

Vista da minha janela

Vício de chocolate

Divisão bem feita e respeitada das faixas de estacionamento

Porta da cozinha. As alemãs piram com esse sapatinho, é da Melissa.

Todo mês rola um débito automático da conta e pronto (tive que abrir uma aqui, foi extremamente rápido e com auxílio também. E ainda ganhamos um cartãozinho com uns descontinhos marotos pra eventos, Subway, Burguer King e um ingresso pro Cinemax). Pra lavar roupa temos um cartãozinho que ganhamos ao assinar o contrato de moradia. 1.50 EU pra lavar e mais 1.50 pra secar. A cerveja é mais barata. 1 EU e tem uma máquina no subsolo de cada prédio =p.

Cartãozinho maroto de lavar

Cartãozinho maroto do banco

Por hoje é só. Amanhã cedo tenho aula, e aí falo sobre a faculdade, ou sobre as festas, ou sobre os dois. Depende do tempo. Por enquanto está difícil postar muito, é muita papelada inicial pra ajeitar, e aulas, e tours.=D





9 comentários:

  1. trevos de tres folhas.
    quando tá na alemanha tenta não tirar foto na irlanda...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia ler teu blog
    além de ser uma delícia ler sobre a tua rotina
    ta super informativo!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAi quero estudar na Alemanha também... auhuha

    acordei hoje LOUCA pra ler seu novo post.. quero maaaaaaaaaaaaais!!!!

    ResponderExcluir
  4. não vou ficar repetindo tudo que te falei no msn, então só vou comentar bobagens por aqui. tipo: também pirei no teu sapatinho! haha
    e QUE LINDA a vista do teu quarto! cara, bem que teu sonho maluco podia virar realidade, né? (tirando a parte do indiano feio, claro!)
    hauehuaheuhae
    e meu estômago deu umas voltas só de imaginar como deve ser o chocolate daí. haha
    beijo, larita! até o próximo post! =**

    ResponderExcluir
  5. aaai é tão gostoso ler suas neeews!

    ResponderExcluir
  6. Vista linda da Janela Lara!
    Me deu saudade do Vista! (mas lá meus roomates eram nojentos e a vista era pra uma rua nada a ver!)
    hehehehehe!

    Poste sempre.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a vista do teu quarto Larinha!
    :*

    ResponderExcluir
  8. Oun nossa foto tá na escrivaninha! Que lindo! =D Adorei seu quarto, e meu Deus, olha esse tom de verde que vc vê pela janela! Lindo! Adorei o mapinha na porta do apê tb...adorei tudo!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. que saudades tambem quero estudar na ALEMANHA .
    mamãe

    ResponderExcluir

Colaboradores