quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Resolvi atualizar porque o blogger me deu um susto!!

Vim aqui dar uma "fuçadinha" e aparaceu que o site não existia! Não quero que ele seja deletado por falta de atualização, então mesmo já estando de volta ao Brasil, me recuperando  da depressão-pós-viagem e fazendo o meu TCC em um mês,  eu acredito que dê pra continuar publicando coisas aqui.

Então, vou dar uma dica não turística muito boa de Paris.

A Europa tem aquela coisa linda chamada de metrô. Mas o metrô de Paris, Jesus. Tem uns lindos e uns que dá vontade de chorar e sair correndo. Então sabe qual a melhor maneira de conhecer a cidade luz??  DE BICICLETA. 

Nesse ano lá fui a Paris duas vezes. Uma no Natal. Não recomendo. Tem muito brasileiro. Tipo muito MESMO, parecia que eu estava o Brasil, eu quase não ouvia francês nas ruas, os hotéis e albergues lotam muito rápido, ficam mais caros e é um frio do demônio! Valeu a pena pois eu estava com a minha família, então foi especial.

Depois voltei em agosto com a minha irmã! A temparatura estava ótima, fresquinho, sol a tarde, uns dias quentes, ficamos no Hotel Camélia, muito bem localizado e vale a pena o preço. Eu não lembro quanto era. Em frente ao hotel tinha o metrô e o ponto de aluguel de bicicleta! * Tem vários destes pontos na cidade.

 Funfa assim: Tem a maquininha pra alugar. Você segue os passinhos e aluga com cartão de crédito por 1 euro a  cada meia hora. Se você devolver em outro ponto e aí tirar de novo antes de completar meia hora não paga nada. Mas aí é muita brasileiragem e não nada prático ficar trocando de bike a cada 20 minutos. Eu e a sister demos um rolezão. Paris é muito bem sinalizada pras bikes e você anda na rua mesmo, não na calçada!!

E por mais que eu apoie o transporte por bicicleta no Brasil, galera, caiam na real, não temos estrutura e sinalização, conseqûentemente não temos segurança. Então pra chegar no nível Europeu de sair pra trabalhar a noite de bicicleta, com semáforo pra bicicleta, pista pra bicicleta e sinalização de rua pra bicicleta em todas as grandes capitais,  infelizmente ainda deve demorar....

Segue umas fotinhos!

au revoir!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores