quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vamos sair da caixinha?

Turistar é legal
 mas explorar é muito mais, mesmo as cidades turísticas!


Desculpa aí minha ausência...o semestre está puxadíssimo! nem tenho saído direito, e semana retrasada fui roubada aqui, não tenho mais câmera, e meus documentos também, então abril foi um mesinho de merd*. Mas voltei da academia agora depois de três horas de endorfina forçada e uma recarregada no churrasquinho no vizinho francês e me animei em fazer um post. Ok, falando assim parece que minha vida é ruim. Bom não é, e eu diria que abril teria sido maravilhoso se não fosse pelo roubo da minha bolsa no primeiro dia do mês. O que eu pensava era " é mentira né??" (não deu pra perder a piada, sorry)


Bom, brasileiro que vem pra Europa na maioria das vezes vem com a visão idealizada vendida por filmes e pela  televisão sobre Londres, Roma e Paris (como eu  disse, na maioria da vezes, não sempre, não todos). Alguns  indicam ainda Barcelona, Praga e Amsterdam. Desses aí eu conheço, Londres, Paris e Amsterdam. E indo ao ponto: sair dessa rotina é bom, e explorar por si mesmo como mochileiro descobridor e não como turista é melhor ainda. Todo mundo recomenda os mesmos lugares porque todo mundo vai aos mesmos lugares que foram recomendados pelas mesmaspessoas que foram pros mesmos lugares e que são os lugares que têm na maioria dos livrinhos de turismo nas livrarias e que passam na TV e nos filmes devido às grandes construções arquitetônicas ou feitos históricos (ou coffe shops =p) ocorridos nos ditos cujos. Às vezes uma revista ou outra indica um hotel 5 estrelas num ilha grega  ou um passeio de camelo no Marrocos num hotel 6 estrelas que acabam não sendo opções muito felizes pro bolso da maioria, infelizemnte.


 Minha dica? Se já  está aqui fora de casa, sai da casinha de verdade! Claro que é muito válido visitar esses lugares do livrinho de turismo e o cenário do Moulin Rouge, é tudo lindo e o gostinho de sonho virando real e de estar em parte do livro de história é delicioso. Mas arrumar um tempinho pra descobrir buracos por aí, mesmo dentro das capitais turísticas é muito válido!


Turiste, claro, mas não se esqueca de explorar o que vai além do comum. =]


A maioria das pessoas aqui nunca ouviu falar em Florianópolis ou Bonito, se limitam ao Rio e São Paulo,  ou quem vai pra Floripa fica só na região Mole, Barra e Joaquina. E aí vamos ao fato, não é por que é o famoso que é o melhor!  EXPLORE. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores